quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 minutinhos para espantar a preguiça e o desânimo.

O contato com a natureza desperta o corpo e a mente e ainda aumenta a disposição! Conheça outros benefícios de fazer atividade física em ambientes abertos.

Sempre que possível, saia de casa para pedalar, cuidar do jardim, passear com o cachorro... Cinco minutos de atividades outdoor espantam a preguiça, a tristeza e o desânimo. A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Essex, no Reino Unido, publicada na revista Environmental Science & Technology. Um segundo estudo mostrou que andar no shopping nem sempre traz esses benefícios. Ao contrário: 22% dos voluntários ficaram mais deprimidos -- e provavelmente mais pobres, né? . E, para motivar, nada melhor do que um treino da Carol Buffara para malhar junto à natureza. 

Prancha frontal dinâmica 

Prancha frontal dinâmica

De barriga para baixo, na posição de prancha, antebraços, cotovelos e ponta dos pés apoiados no chão. Com abdômen contraído, eleve uma perna – bem estendida – e volte. Repita com a outra perna e volte. Em movimento contínuo, da mesma maneira como fez com as pernas, suba um braço estendido à frente e depois o outro.

Faça 3 ou 4 séries, entre 10 e 15 repetições cada uma, e descanse de 45 segundos a 1 minuto e meio entre as séries, de acordo com seu condicionamento. “Em cada repetição, você retira uma das bases do solo. Esse exercício de estabilização do tronco trabalha o corpo por inteiro”, ensina Chico.
 
Flexão com TRX 

Flexão com TRX

Em pé, com pés paralelos, de costas para a base onde está fixado o TRX, segure a ponta das alças. Vá inclinando o corpo para a frente, tirando levemente os calcanhares do chão, estendendo também os braços à sua frente.

Faça a flexão dos cotovelos em direção aos ombros, levando os braços para trás até formar um ângulo de 90 graus – como uma flexão de braços no chão. Mantenha o core estabilizado, sem deixar os quadris descerem. Estenda os braços novamente e repita o movimento de maneira ritmada e tranquila. Faça 3 ou 4 séries, entre 10 e 15 repetições cada uma, e descanse de 45 segundos a 1 minuto e meio entre as séries, de acordo com seu condicionamento. "Aqui a ênfase é no peitoral e nos tríceps", explica Chico.
 
Avanço com deslocamento

Avanço com deslocamento

Em pé, com pés paralelos, mãos na cintura. Com a coluna bem alinhada, dê um passo à frente e agache até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, sem encostar o joelho no chão. Suba o corpo e repita o movimento com a outra perna, fazendo o eslocamento.

Faça 3 ou 4 séries, entre 15 e 20 repetições cada uma, e descanse de 45 segundos a 1 minuto e meio entre as séries, de acordo com seu condicionamento. "Trabalha bem os quadríceps, deixando as coxas fortes e torneadas."
 
Flexão de joelhos com quadril elevado 

Flexão de joelhos com quadril elevado


Deitada de barriga para cima, com pernas estendidas, braços ao lado do tronco e palma das mãos voltada para baixo. Com os pés apontados para cima, encaixe os calcanhares nas alças do TRX. Com abdômen e glúteos contraídos, flexione os joelhos, suspendendo os quadris e tirando a lombar do chão. Retorne à posição inicial, sem encostar os glúteos no solo, e repita o movimento de forma contínua e tranquila.

Faça 3 ou 4 séries, entre 10 e 15 repetições cada uma, e descanse de 45 segundos a 1 minuto e meio entre as séries, de acordo com seu condicionamento. "Além de fortalecer o posterior da coxa, ajuda a trabalhar a propriocepção, ou seja, desenvolve a consciência corporal."
 
Ponte invertida com isometria 

Ponte invertida com isometria

Deitada de costas, joelhos flexionados e paralelos, sola dos pés apoiadas no chão. Eleve os quadris, apoie as mãos no chão e vá subindo o tronco e os braços – até alinhar as mãos com os ombros, formando o desenho de uma “mesa”. Com o abdômen e os glúteos contraídos, eleve uma das pernas, bem estendida, formando uma linha única com o tronco, e mantenha por 20 a 30 segundos.

Repita com a outra perna. Faça 3 ou 4 séries, com descanso de 45 segundos a 1 minuto e meio entre elas, de acordo com seu condicionamento. "Esse é um exercício um pouco mais complexo, que trabalha o posterior de coxa, o core e o abdômen", explica o personal.
 
Escrito por Eliane Contreras
 
 
  • Avanço com deslocamento

    Em pé, com pés paralelos, mãos na cintura. Com a coluna bem alinhada, dê um passo à frente e agache até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, sem encostar o joelho no chão. Suba o corpo e repita o movimento com a outra perna, fazendo o eslocamento.

    Faça 3 ou 4 séries, entre 15 e 20 repetições cada uma, e descanse de 45 segundos a 1 minuto e meio entre as séries, de acordo com seu condicionamento. "Trabalha bem os quadríceps, deixando as coxas fortes e torneadas."
  • Flexão de joelhos com quadril elevado
 

 

10 dicas para vencer a preguiça e começar a fazer ginástica.

Incorporar exercícios físicos ao dia a dia é importantíssimo. Veja então dicas de psicólogos para vencer a preguiça e começar a ginástica.

10 dicas para vencer a preguiça e começar a fazer ginástica 

Procure fazer academia acompanhada de alguém!
Por que é tão difícil vencer a preguiça e começar a praticar atividades físicas? "A natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos", explica a psicóloga comportamental Olga Tessari.
O que fazer, então? "São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito consolidado. Enquanto isso, é preciso persistir, mesmo sem vontade", diz o psicólogo esportivo Rodrigo Scialfa. No fundo, a gente sabe disso, né? Mas não desanime. Você não precisa se conformar se alguma vez já fracassou ao tentar incorporar exercícios físicos ao seu dia a dia. Os psicólogos Olga e Rodrigo ensinam dez truques para fazer sua mente trabalhar a seu favor na batalha contra o sedentarismo.

Dicas dos psicólogos

1. Tenha um diário
Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel, em um blog ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos ajuda a não desistir deles e dá motivação nas horas difíceis.

2. Inspire-se em alguém
Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.

3. Comece devagar
Nos primeiros dias de exercício, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser o suficiente para desmotivá-la. "Para começar, meia hora por dia, duas vezes por semana, está ótimo", ensina a personal trainer Camila Lopes.

4. Crie metas realistas
Emagrecer 30 kg ou ter a barriguinha seca da Claudia Leitte são metas impossíveis a curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.

5. Ganhe recompensas
Após cada meta superada, estabeleça um prêmio (que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar perseguindo suas metas. Todo mundo precisa de motivação.

6. Encaixe o exercício físico na sua rotina
Se ama ver novela, não adianta fazer exercícios nesse horário. É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar numa academia, escolha uma perto da sua casa ou do trabalho.

7. Tenha uma "calça de referência"
Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar toda semana a mesma calça. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.

8. Exercite-se com prazer
Há dezenas de opções além de esteira, bicicleta e musculação: aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos... Mas, se após duas semanas ela continuar sendo um fardo, é hora de mudar para algo mais divertido. O importante é se sentir bem.

9. Procure companhia
Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia.

10. Pare de se sabotar
É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Pensamentos como "não cumpro nada do que prometo" seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da autossabotagem. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!


Foto: Dreamstime
Escrito por
Redação M de Mulher

 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

BOLO REIKI


4 maçãs raladas com casca
1 xícara de uva passa
1 xícara de nozes picadas
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar branco
2 ovos
½ xícara de óleo
1 colher (de chá) de bicarbonato
1 colher (de chá) de pó royal
2 colheres (de chá) de baunilha
2 colheres (de chá) de canela em pó
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo

Misture todos os ingredientes, menos a farinha, sem bater. Por fim juntar a farinha e misturar, distribuir a massa em forma untada (de furo central) e assar em forno médio.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

'Bolovo': petisco de carne moída com ovo

'Cozinha Para 2' - Bolovo: receita de carne moída com ovo 620x385

Ingredientes

  • Carne moída temperada
  • Ovo
  • Cheiro verde (para finalizar)

Modo de preparo

  1. Molde a carne moída com a mão no tamanho aproximado de um pires, elevando um pouco as bordas.
  2. Despeje a gema no centro da carne.
  3. Leve ao forno preaquecido por 50 minutos a 200°C.
  4. Durante o cozimento, a carne solta um pouquinho de água. Jogue fora essa água acumulada no fundo do prato.
  5. Finalize com cheiro verde.

domingo, 4 de outubro de 2015

Dicas para economizar na dieta

Dentre as desculpas para não se fazer dieta, a campeã é de que custa caro para se manter uma alimentação saudável.
Mas nós já sabemos que não é preciso gastar muito para se manter o equilíbrio na dieta e nas finanças.
Afinal, é caro ser saudável? Não é não! É só fazer as escolhas certas dentro das possibilidades pessoais! não precisa comprar o feijão dos Andes, nem o o frango criado pelas irmãs virgens da Tazmania. tem que ter o básico! Carnes magras, ovos, cereais integrais, frutas, verduras, grãos. O gasto na pizzaria, no salgadinho da esquina, nas bolachas, chocolates e no fast food é bem maior do que comer bem e saudável.
E isso tudo não sou apenas eu que falo não. Tem muitas histórias de superação de pessoas que contam que mudaram de vida, emagreceram e ainda economizam mais que antes!
Para isso, algumas dicas são importantes e podem fazer toda diferença! É possível sim emagrecer com economia!
Olhem só:
Dicas-para-economizar-na-dieta-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post Fonte: Blog da Mimis

Mousse de chocolate com chantilly

'Cozinha Prtica Vero' - Ep. 22 - Mousse de chocolate com gua (Foto: Editora Panelinha/Ricardo Toscani )

Ingredientes

  • 150g de chocolate amargo picado
  • ½ xícara (chá) de água
  • Cubos de gelo
  • Nibs (ou amêndoa) de cacau para decorar

Modo de preparo

  1. Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo. Separe seis copinhos de cachaça para montar a mousse.
  2. Coloque a água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começar a aparecer bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo.
  3. Junte o chocolate picado e mexa bem com uma espátula até derreter completamente. Transfira para uma outra tigela grande de vidro (ou inox).
  4. Encaixe a tigela do chocolate sobre os cubos de gelo. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de quatro minutos, até começar a endurecer. Retire a tigela do gelo - seja rápido ou a mousse endurece demais e talha. Se isso ocorrer, derreta novamente a musse na panela e repita o passo anterior.
  5. Com uma colher, preencha os copinhos com a mousse. Sirva imediatamente com creme de leite batido e finalize com nibs de cacau (se quiser prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir). 

Manteiga Ghee caseira 0% lactose

O ghee é uma manteiga clarificada: tira-se toda a lactose e a água e deixa só a gordura da manteiga. Aprenda a fazer.
 
"Para quem gosta de manteiga, o ghee fica divino em tudo que levaria a manteiga!" 

Ingredientes

  • 250 gramas de manteiga sem sal

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio, mais para alto.
  2. A manteiga derreterá até começar a ferver.
  3. Observe que formará uma espuma e, em seguida, ela baixa.
  4. Quando formar a segunda espuma, aguarde alguns minutos e retire do fogo (formará uns cristais no fundo da panela, que é a lactose).
  5. Após esfriar, coe e coloque em um vidro.
  6. Deixe no freezer até endurecer e depois retire.
  7. Está pronta para usar!
  8. Armazene fora da geladeira.

Salada no pote: crudités

salada-de-pote-crudite
 salada-de-pote-crudite

Ingredientes

1 cenoura média
1 pepino japonês
2 talos de salsão
½ pimentão vermelho sem sementes

Molho
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
1 colher (sopa) de hortelã fresca picada
3 colheres (sopa) de iogurte desnatado
1 colher (sopa) de pepino fatiado sem casca e sem sementes
1 pitada de adoçante em pó
Sal e pimenta a gosto

salada-de-pote-crudite-apresentacao

Modo de preparo

Em um bowl, junte o iogurte, o suco de limão, a hortelã e o adoçante.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Misture tudo até ficar homogêneo.
Leve à geladeira por 10 minutos e reserve.
Lave e seque os legumes.
Corte-os em formato de bastão e reserve.
Em um vidro com tampa de pressão, acomode o molho no fundo.
Em seguida, intercale os legumes em posição vertical.
Para servir, abra a tampa e vire o pote sobre um prato.

Fonte: Blog da Mimis

Cocada de forno com coulis (molho) de maracujá

Cocada de forno com coulis de maracujá (Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida)
Rendimento 6 porções
Tempo de preparo 45 min
Ingredientes
Cocada

200 g de coco fresco ralado;
1 xícara de adoçante forno e fogão;
1 colher de manteiga sem sal light;
3 ovos inteiros (separe as gemas
e passe em uma peneira fina, suavemente, para retirar a película);
adoçante forno e fogão e manteiga para untar a assadeira.

Coulis
1 xícara de suco de maracujá concentrado;
1 ½ xícara de suco de laranja;
2 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão;
½ xícara de água.

Modo de fazer
Cocada

1 Preaqueça o forno e unte uma assadeira com manteiga e adoçante.
2 Em uma vasilha, junte todos os ingredientes e bata com o auxílio de uma colher de pau.
3 Despeje a massa na assadeira untada e leve ao forno até dourar (demora de 25 a 30 minutos).

Coulis
1 Misture todos os ingredientes em uma panela funda e leve ao fogo baixo até reduzir pela metade (demora cerca de 15 minutos). Sirva sobre a cocada quente ou fria.

Sagu de maracujá com espuma de iogurte e frutas vermelhas

Sagu de maracujá com espuma de iogurte e frutas vermelhas (Foto: Cacá Bratke/Casa e Comida)
Rendimento 4 copos pequenos Tempo de preparo 40 min
Ingredientes
Sagu

2 xícaras de água;
½xícara de sagu;
½xícara de suco de maracujá concentrado;
½xícara de adoçante forno e fogão.

Espuma de iogurte
250 g de iogurte desnatado natural;
75 g de adoçante forno e fogão;
125 g de creme de leite fresco; 

2 folhas de gelatina incolor.
Montagem
Frutas vermelhas a gosto.

Modo de fazer
Sagu
1
Leve a água, o adoçante e o sagu ao fogo para cozinhar até o ponto de arroz duro. Quando estiver pronto, adicione o suco de maracujá.
2 Retire da panela e deixe esfriar um pouco antes de distribuir nos copos.

Crepe de polvilho (sem farinha)


Ingredientes
- 2 ovos
- 4 colheres (sopa) de requeijão
- 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
- Sal a gosto
- 4 colheres (sopa) de muçarela ralada no ralo grosso
- 4 colheres (sopa) de presunto picadinho

Modo de Preparo
1 – Em uma tigela coloque 2 ovos, 4 colheres (sopa) de requeijão e misture bem. Adicione 4 colheres (sopa) de polvilho azedo, sal a gosto e misture.
2 – Coloque uma porção da mistura de ovos numa frigideira untada com manteiga e leve ao fogo médio até firmar (cerca de 1 minuto). Coloque no centro do crepe uma porção de muçarela ralada no ralo grosso, uma porção de presunto picadinho e dobre a massa 2 vezes formando um quadrado. Deixe por cerca de 2 minutos ou até dourar. Com uma espátula vire a massa e deixe dourar o outro lado por mais 2 minutos. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Retire do fogo e sirva em seguida.

Outras informações
Dica: Se desejar, faça petiscos de polvilho. Misture 4 colheres (sopa) de requeijão, 4 colheres (sopa) de polvilho azedo e sal a gosto. Abra discos de massa na palma das mãos, passe no queijo parmesão ralado, coloque em uma frigideira e leve ao fogo médio até dourar. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 crepes
Fonte: Mais Você/ Foto: Daniela Meira

Pavê de abacaxi light

Pavê de abacaxi light  (Foto: Josephine Bistrô)
Rendimento serve 4 pessoas
Tempo de preparo 30 min. + 2 h de geladeira
Ingredientes
Calda
200 g de abacaxi picado;
30 g de adoçante;
150 ml de água.

Creme
2 colheres de maisena diluída;
100 ml de gemas desidratadas;
40 g de adoçante;
400 ml de leite desnatado morno;
100 g de coco fresco ralado (para decorar).

Bolo base do pavê
100 g de farinha de trigo;
60 ml de gema desidratada;
30 g de adoçante;
3 claras em neve;
1 colher (chá) de fermento.


Modo de preparo
Calda
1 Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por 10 minutos.
2 Peneire e reserve o abacaxi e a calda separadamente.

Creme
1 Em uma panela junte a gema, o adoçante, o leite e a maisena em fogo baixo, até formar um creme.
2 Junte com o abacaxi (sem a calda).

Bolo base
1 Junte as gemas, o adoçante, a farinha e o fermento.
2 Utilizando uma colher, misture essa base com as claras em neve.
3 Coloque em uma forma untada e leve ao forno a 200 °C por 8 a 10 minutos.
4 Quando o bolo estiver pronto, jogue a calda para umedecê-lo.
5 Coloque o creme sobre a base do bolo e leve à geladeira por 2 horas.

Fonte: Receita do Josephine Bistrô
 

Sorvete fácil de banana

Pinterest/Kathleen Moore Para essa sobremesa deliciosa você vai precisar apenas de bananas. Acredite! E aqui vai uma dica: para não deixá-las estragar, corte-as em cubos e congele. Quando quiser fazer o sorvete, é só retirar do congelador e bater na batedeira ou processador até que a massa tenha a consistência de um creme suave, assim como sorvete mole. Isso vai demorar um tempinho, e no começo vai parecer que não funciona, mas insista e logo você verá a mágica!

Trouxinha de Peito de Peru

Rápida e barata, essa trouxinha vai impressionar a visita e não vai roubar nem 10 minutos do seu tempo.
Divulgação
Trouxinha de Peito de Peru é uma receita leve e prática
Ingredientes:
200 g de Peito de Peru
200 g de ricota
½ caixa de creme de leite light
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso light
Sal e temperos a gosto
Cebolinha para amarrar
Modo de preparo:
Bata a ricota, o creme de leite light, o requeijão cremoso light, o sal e os temperos de sua preferência no processador até que forme bolinhas na massa e as embrulhe com fatias de peito de peru em forma de trouxinha. Amarre com a cebolinha e pronto!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Parece Integral... Mas não é...

Resultado de imagem para pao integral, parece mas não é
Sabe aquele pão que você come de consciência limpa, crente que é integral ? Pois bem, na MAIORIA das vezes, ELE NÃO É. Chocada? Sei como é.
A questão é que, no Brasil, pra uma empresa chamar de “integral” um produto, basta ele ter alguma quantidade desta farinha - mesmo que muito pequena. Pergunta, Bonita, como saber que pão comprar e comer?
Fácil: vá direto pra lista dos ingredientes. Se o 1º deles for “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico”, esse moreno é branquelo!
Isso porque é obrigatório listar os ingredientes de acordo com a sua quantidade, em ordem decrescente. Agora você já pode comprar, PELO MENOS, aquele cujo 1º ingrediente seja “farinha de trigo (ou de centeio) INTEGRAL”, mas... Por que PELO MENOS?

É que, fazendo isso, você garante que a MAIORIA do pão seja integral - o que sem dúvida, já é alguma coisa, mas não é o ideal. O melhor é que ele seja 100% integral... E SIM, ELE EXISTE! Sua embalagem estampará “100% INTEGRAL” e na lista dos ingredientes, a única farinha mencionada será justamente ela, a integral.
Alerte todas as amigas, e amigos, compartilhe e PASSE ADIANTE!

O QUE É A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


A reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental exercido por meio de orientações nutricionais específicas em que o indivíduo conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.
A educação é muito mais do que instrução. É um processo que deve ser criado entre educador e educando, tendo como objetivo a construção do conhecimento, seja ele qual for, sobre português, Matemática, história e porque não, nutrição.
Enquanto nas dietas não ocorre uma mudança interna, e ao fim de cada uma as pessoas voltam aos antigos hábitos, na reeducação alimentar as mudanças acontecem de forma tão profunda que se tornam parte do indivíduo.
Por se tratar de um processo de aprendizagem, o paciente, no final do tratamento, torna-se apto a escolher corretamente os alimentos, tanto no aspecto qualitativo quanto no quantitativo, sem deixar de incluir o que faz parte da sua própria cultura.
PARA QUE SERVE A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
A reeducação alimentar pode ter vários objetivos: perda ou ganho de peso, controle do colesterol, da glicose ou até de inúmeras outras doenças e situações que exigem uma mudança na alimentação, como por exemplo, a cirurgia bariátrica. Mesmo que você esteja super saudável e queira apenas manter o peso, a reeducação alimentar é fundamental, pois hoje já temos total certeza da importância da nutrição no bem estar e na qualidade de vida. A ciência da Nutrição evoluiu muito nas últimas décadas e hoje se sabe que a alimentação, aliada ao estilo de vida (exercício, controle do estresse, tabagismo etc.) têm enorme influência na prevenção e controle das doenças crônicas. No entanto, como o prazer pelo alimento tem um significado profundo em nossas vidas, a reeducação alimentar deve otimizar os hábitos alimentares, permitindo ao mesmo tempo alguns prazeres que têm para nós um sentido especial. E, por isso, ela deve ser personalizada, pois o significado afetivo de um alimento é individual para cada um de nós!
Ao longo da vida vamos construindo nossa história alimentar, com alguns alimentos que têm um significado emocional, familiar ou que nos traz memórias preciosas. Negociar estes prazeres, associando-os a uma alimentação saudável faz parte do processo de transformação que é a reeducação alimentar.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SUCO DETOX NATURAL DUKAN - Fase 2 Cruzeiro PL


Hoje quero compartilhar duas receitinhas de suco detox, isso mesmo SUCO NATURAL DUKAN.
RECEITA 1:
INGREDIENTES:
- 1 folha de de couve bem lavada;
- 500ml de de água gelada;
- 3 folhinhas de hortelã;
- Raspas de limão (ou gostas de essência de limão);
- 1/4 de pepino pequeno;
- 1/2 pedaço pequeno de gengibre ou 1 pitada de gengibre em pó;
- 1/2 colher (sopa) de adoçante
- Gelo a gosto.

PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Pode ou não ser coado;
Tome o seu suco durante a fase cruzeiro Dukan em jejum em seus dias de ‪#‎PL‬ (proteína com legumes).
RECEITA 2:
INGREDIENTES:
- 3 col. de sopa de cenoura ralada;
- 3 col. sopa de beterraba ralada;
- 500ml de de água gelada;
- 3 folhinhas de hortelã;
- 1/2 pedaço pequeno de gengibre ou 1 pitada de gengibre em pó;

- Gotas de essência de laranja;
- 1/2 colher (sopa) de adoçante
- Gelo a gosto.

PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Pode ou não ser coado;
Tome o seu suco durante a fase cruzeiro Dukan em jejum em seus dias de #PL (proteína com legumes).

Torta de Carne Seca sem farelos - Fase 1 Ataque PP

  • 3 Ovos (massa)
  • 2 Colher (es) de sopa de PIS (massa) (Proteína Isolada de Soja)
  • 4 Colher (es) de sopa de Leite em pó desnatado (massa)
  • 2 Colher (es) de sopa de Requeijão Zero gordura (massa)
  • 6 Colher (es) de sopa de Leite líquido Desnatado (massa)
  • 1 Colher (es) de sopa de Fermento em Pó (massa)
  • 1 Pitada (s) de Sal (massa) (uso o light da Lowçucar)
  • 1 Cebola média picada (recheio)
  • 1 Punhado (s) de Salsinha (recheio)
  • Orégano a gosto (recheio)
  • Pimenta a gosto (recheio)
  • 400 Grama (s) de Carne seca desfiada (recheio) (usei a) Vapza que já vem pronta)
  •  
    1. Preaquecer o forno em temperatura média.
    2. Recheio - Refoguei a carne seca primeiro, colocando a cebola picada, o orégano e a pimenta. Não coloquei sal no recheio, pq a carne seca já é salgadinha. Deixei refogar até a cebola ficar transparente. Não coloquei nesta torta, pois esqueci, mas depois de refogar a carne e desligar o forno, colocar a salsinha. Temperos todos a gosto. O melhor é ir provando. ;)
    3. Massa - Bater bem os ovos ( sempre retiro a película da gema para não ficar com cheiro).
    4. Misturar numa vasilha todos os ingredientes secos, exceto o fermento, e mexer bem.
    5. Misturar com os ingredientes secos, os ovos batidos, o requeijão e o leite desnatado líquido. Sempre faço a mão, não uso batedeira, nem mixer. Deixar o fermento por último.
    6. Colocar numa forma uma camada de massa, depois o recheio e finalizar com o restante da massa. Coloquei uma pitada de salsinha e queijo parmesão light em cima ( como estou na fase de estabilização, posso usar o queijo ralado light, para as outras fases, retirar). Utilizei uma forma 20x20, untada com umas gotinhas de azeite e limpei com um papel toalha. Levar ao forno em temperatura média por 30 minutos ou até dourar.
       
      Quem não encontrar o PIS, pode substituir por amido de milho, porém conta como 1 tolerado.
     

    sexta-feira, 25 de setembro de 2015

    Chás - Chá Calmante, Emagrecedor, Digestivo e Diurético

    Resultado de imagem para chas
      ELES HIDRATAM, AQUECEM O CORPO, A ALMA E A SAÚDE

    * CHÁS DIGESTIVOS -
    favorecem as secreções gástricas e a digestão

    - boldo
    - camomila
    - erva-doce
    - cascas de laranja
    - cascas de abacaxi 

     
    * CHÁS CALMANTES - agem como tranquilizantes naturais e indutores do sono.

    - melissa
    - sementes de maracujá doce
    - erva-cidreira
    - alfazema
    - camomila

    * CHÁS DIURÉTICOS – auxiliam o funcionamento dos rins, diminuem inchaços e podem ajudar no tratamento da hipertensão arterial.

    - chapéu de couro
    - rosa mosqueta
    - folha de abacate
    - quebra-pedra
    - cavalinha

    * CHÁ EMAGRECEDOR – tem ação termogênica e pode auxiliar no emagrecimento.

    - Chá verde ou Green tea
    Resultado de imagem para plantas chas

    VOCÊ PRECISA SABER

    Existem chás que contêm substâncias chamadas de "fatores antinutricionais" tais como: os taninos. Essas substâncias, apesar de terem ação antioxidante e combaterem os radicais livres, dificultam a absorção de certos nutrientes e, por isso, alguns chás não devem ser tomados próximo às refeições. Os taninos estão presentes nos chás verde, mate e preto e também no café e chocolate. Tanto o chá verde como o mate e o preto contêm cafeína e desta forma não devem ser usados à noite para não atrapalhar o sono.
    Outro detalhe que merece ser lembrado é quanto à qualidade das ervas. Escolha as opções embaladas que passaram pelo controle de qualidade durante a fabricação. Sempre tenha o cuidado de saber a procedência da erva. Nos mercados é possível encontrar chás orgânicos que foram cultivados sem o uso de agrotóxicos. Sem dúvida é a opção mais saudável. 

    Resultado de imagem para plantas chas

    PASSE LONGE DOS CHÁS LAXATIVOS!

    Uma prática bastante comum é o uso indiscriminado e abusivo de chás de ervas com efeitos laxativos. A maioria das pessoas tende a achar que tudo que vem das plantas é natural e não faz mal. Apesar de serem naturais, as ervas nem sempre são inofensivas. O abuso na utilização de chás com propriedades laxativas pode causar doenças intestinais, conforme apontou um estudo realizado pelo Departamento de Cirurgia Coloretal da Cleveland Clinic Florida, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, 40% dos pacientes que fizeram uso de laxantes e chás laxativos, com frequência igual ou superior a 3 vezes por semana, por mais de um ano, tiveram lesões na anatomia intestinal, reveladas por exame de Raio X contrastado. Além disso, o uso de chás laxativos ou laxantes provoca desequilíbrio na microbiota intestinal (bactérias do bem e do mal que habitam nosso intestino), prejuízo no Sistema Imunológico, na produção de neurotransmissores e na absorção de nutrientes, ou seja, é preciso ter cuidado!
    Quem são os chás com propriedades laxativas que podem afetar a saúde: Sene, Cáscara Sagrada e Extrato de ruibarbo. Essas ervas, normalmente também estão presentes em muitos chás emagrecedores.
     

    Referências bibliográficas
    1. JORNAL DO BRASIL – Que delícia. Coluna de Valeria Viera.
    2. HERBARIO: www.herbario.com.br
    3. CHA & ARTE - http://www.chaearte.com.br/
    4. WORLD HEALTHY ORGANIZATION: http://www.who.int/en/
    5. Joo JS, Ehrenpreis ED, Gonzalez L, Kaye M, Breno S, Wexner SD, Zaitman D, Secrest K. - Alterations in colonic anatomy induced by chronic stimulant laxatives: the cathartic colon revisited. J Clin Gastroenterol. 1998 Jun;26(4):283-6

    Geleia de sementes de chia - Fase 3 Consolidação

    Resultado de imagem para Geleia de sementes de chia

    Ingredientes

    • 2 colheres (sopa) de semente de chia
    • 2 xícaras (chá) de água fervente
    • 1 sachê de gelatina zero de framboesa (ou outro sabor a sua escolha)

    Preparo

    Passo1

    Prepare a gelatina dissolvendo-a na água fervente, mexa bem e então acrescente as sementes de chia.

    Passo2

    Deixe a tigela com a gelatina e chia descansando por pelo menos 4 horas para que as semente hidratem.

    Passo3

    Então leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro.

    Passo4

    Por fim basta com um garfo fazer um "purê" com essa mistura. Então está pronto para o consumo com um pão dukan ou queijo magro.

    Creme de coco - Fase Cruzeiro PP

    Resultado de imagem para Creme de coco dukan

    Ingredientes

    • 500ml de leite líquido desnatado
    • 1 sachê de pudim de coco zero
    • 3 colheres (sopa) de adoçante em pó culinário

    Preparo

    Passo1

    Prepare o seu pudim de coco com o leite desnatado conforme as instruções que vem na embalagem.

    Passo2

    Depois de pronto, separe a mistura em 3 porções individuais.

    Passo3

    Em uma panela antiaderente coloque o adoçante, 1 colher sopa de água e então apure em fogo baixo até que vire um caramelo.

    Passo4

    Divida a calda entre os cremes e então leve para a geladeira por pelo menos 4 horas até que fique durinho. Cubra os potes de sobremesa com papel filme de preferência.