terça-feira, 1 de setembro de 2015

Exercícios Físicos

Resultado de imagem para exercicios fisicos

Os exercícios físicos são muito importantes para um estilo de vida saudável, e isso já é bem conhecido.
Devemos fazer com que a prática de exercícios torne-se um hábito constante: da infância até o final da vida. Por isso preparamos importantes informações sobre como os exercícios físicos ajudam nosso sistema digestório.
  Resultado de imagem para exercicios fisicos crianças
Crianças
Problemas com a digestão não se limitam aos adultos: crianças também devem aprender a importância da digestão. Embora muitas crianças realizem diversas atividades físicas, um número cada vez maior simplesmente não pratica exercícios regularmente. Ao contrário das gerações passadas, que praticavam diversas atividades físicas, as crianças de hoje concentram-se somente em atividades populares que são realizadas sem esforço algum, como assistir televisão e jogar videogame. 
Os pais devem encorajar seus filhos a praticar esportes e atividades físicas. As oportunidades são inúmeras: desde os jogos tradicionais, como esconde-esconde, até atividades mais populares atualmente, como andar de bicicleta, skate e patins, nadar, jogar futebol ou praticar quaisquer outros esportes coletivos e atividades físicas para crianças, que além de beneficiarem a parte física, também desenvolvem a sociabilidade.
  Resultado de imagem para exercicios fisicos
Adultos
Se você acha que seu intestino preguiçoso está interferindo em seu dia a dia, reflita se os exercícios físicos estão presentes constantemente em seu estilo de vida. 
Normalmente, deixamos de praticar atividades físicas por diversas razões. Muitas pessoas acreditam não ter tempo para isso. Outras acham que esta prática é simplesmente muito cansativa. E ainda existem pessoas que de certa forma são intimidadas pelos esportes competitivos, e que por isso não praticam exercício algum.
Os benefícios do exercício físico, no entanto, podem ser enormes. Especialmente para as pessoas que tem intestino preguiçoso. O segredo de um ótimo planejamento de exercícios é simples: você deve praticar regularmente algo que goste de verdade. E isso inclui atividades simples, como, por exemplo, subir as escadas do seu prédio ao invés de utilizar o elevador. Lembramos que diversos exercícios fortalecem a musculatura abdominal, facilitando o processo digestório.
  Resultado de imagem para exercicios fisicos idosos
Idosos
Ao se aposentar, muitas pessoas encontram mais dificuldades em manter qualquer atividade física. Entretanto, os exercícios para idosos são muito importantes, assim como para qualquer pessoa, pois aumentam a capacidade circulatória, fortalecem músculos e articulações e nos ajudam a manter a flexibilidade do corpo. Ao cuidar de idosos, você deveria lembrá-los – especialmente àqueles que têm intestino preguiçoso – dos enormes benefícios da atividade física.
A caminhada é uma das atividades mais praticadas pelos idosos, assim como a natação e a hidroginástica. Muitas academias oferecem programações especiais de atividades para idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário