terça-feira, 1 de setembro de 2015

Conheça os benefícios do sono para o emagrecimento.

 
Dormir não é apenas saudável, mas também necessário para que nosso corpo e mente possa descansar e se preparar para uma nova rotina de atividades. O sono pode trazer inúmeros benefícios á saúde e á beleza, isso é fato, mas o melhor de todos os benefícios do sono é emagrecer enquanto dorme. Isso mesmo é possível eliminar calorias durante uma noite de sono bem dormida, sendo muito importante uma boa noite de sono para melhorar os resultados da dieta.
Para entender como isso funciona é preciso saber como o nosso organismo trabalha enquanto estamos dormindo para podermos nos beneficiar do sono e utilizá-lo como um aliado não apenas da dieta para conseguir emagrecer com maior eficiência, mas também para os aspectos gerais de saúde.
Para conseguir usar o sono em beneficio da saúde e perder calorias enquanto dorme não basta apenas dormir, é preciso uma noite de sono completa e de qualidade que pode variar de pessoa para pessoa, pois alguns necessitam de mais horas de sono o indicado é no mínimo 8 horas de sono por noite, porém algumas pessoas podem necessitar de mais e ainda há quem se sinta bem dormindo menos horas por noite.
Por isso o sono adequado para cada pessoa é aquele que á faça se sentir bem ao acordar e bem disposta durante o dia sem se sentir sonolenta ou cansada antes do término do dia.
Durante o sono o organismo libera os hormônios que regulam o metabolismo sabemos que para perder calorias mais rápido e evitar o acumulo de gordura precisamos de um bom processo metabólico, eis um dos motivos do por que da importância do sono.
Leptina e Grelina são outros hormônios liberados durante o sono estes são os responsáveis pelo controle do apetite, a Leptina regula ainda a função neuroendócrina e atua no sistema metabólico de glicose e gorduras aumentando a sensação de saciedade o que diminui a fome.
Esses dois hormônios vêm sendo estudados a fim de descobrirem novas estratégias terapêuticas para o tratamento da obesidade e excesso de peso.
Dormir mal gera cansaço durante o dia inibindo o gasto calórico e aumentando os níveis de cortisol o hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo, como o processo metabólico estará mais lento devido a noite mal dormida isso resultará em ganho de peso.
Dicas para perder peso dormindo:
  • Regularizar os horários de sono indo dormir e acordando todos os dias no mesmo horário.
  • Tomar a última xícara de café diária até 10 horas antes de dormir, a cafeína atrapalha o sono e este é o tempo que o corpo leva para se livrar dela.
  • Consuma fibras e proteínas, esses alimentos ajudam a estabilizar a taxa de açúcar no sangue.
  • Coma pequenas porções de alimentos saudáveis de 3 em 3 horas durante o dia para acelerar o metabolismo.
  • Evite comer e principalmente alimentos pesados até 2 horas antes de ir dormir.
  • Pratique exercícios físicos durante o dia, mas não devem ser praticados próximos da hora de dormir porque deixam o cérebro em estado de alerta dificultando o sono.
  • Mantenha o quarto silencioso e escuro na hora de dormir.
Agora que você já sabe, pode perder peso dormindo. Bons sonhos!
ESCRITO POR ANGELITA SOUZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário