quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sunomono

Resultado de imagem para Sunomono
Essa é aquela saladinha bem agridoce servida de entrada nos restaurantes japoneses. Sunomono significa conserva, alimentos imersos no vinagre e na minha receita eu coloco cenoura e pepino japonês.
Você pode seguir as proporções que eu indicar, mas pode ser que você ache muito forte, ou muito doce, então na próxima você adapta para o seu paladar modificando as quantidades.

Ingredientes:
4 colheres (sopa) de sal (para desidratar os vegetais);
2 pepinos japoneses;
1 cenoura;
5 colheres de vinagre de arroz;
3 colheres (sopa) de adoçante;
1 pitada de sal;
Gergelim branco e preto para decorar.

O primeiro passo é fatiar finamente os pepinos e a cenoura. Para isso eu uso um fatiador. Esse meu é bem baratinho e funciona perfeitamente.
Coloque as 4 colheres (sopa) de sal sobre os vegetais e misture bem para que o sal pegue em todas as fatias. Deixe descansar por 15 minutos. Os legumes vão soltar bastante água. Enxague bem com água corrente para retirar todo o sal.
Junte os demais ingredientes e misture bem.  Delicinha gente! Amo demais!!!
Fonte: Panelaterapia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário