quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ÁGUA SABORIZADA


Para os dias quentes, nada mais importante que a hidratação!!!
Aqui deixo uma dica que relutei em usar, mas que me apaixonei e já virou hábito. Eu sempre fui muito do refrigerante, depois, numa ideia de ser mais saudável, passei para os sucos industrializados, o que não é tão saudável assim né?! Rsrsrs. Mas considerei um avanço... agora a ÁGUA SABORIZADA tem me ajudo bastante a fugir dos refrigerantes e dos sucos. 
O preparo é bem rápido e possibilita mil combinações, que vão desde frutas vermelhas até especiarias. Saudável, refrescante e nada calórica, a misturinha é a pedida para quem não tem o costume – ou não gosta tanto assim – de tomar água in natura. Vale deixar na geladeira para tomar quando surgir aquela vontade de algo geladinho.
Aqui algumas opções:
Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Minha sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois,  amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.
Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.
Frutas vermelhas
Corte em pedaços, coloque na jarra e sirva.
Você vai deixar sua água colorida e deliciosa! 
Morango, melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Canela e limão
Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Dica: Vale substituir o limão por maçã.
Frutas cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.
Especiarias
Para quem prefere uma opção não tão doce, a sugestão é escolher especiarias. Corte um gengibre em cubos e misture com canela em pau e cravos da Índia a gosto. Deixe a jarra na geladeira por menos pelos uma hora antes de servir.
E como fica lindo... !!! Vale a pena experimentar.
 
Fonte: lenha e fogão