terça-feira, 1 de setembro de 2015

FOCO NA DIETA

Se tem uma coisa que é super difícil de se achar, é mulher que está feliz com o próprio corpo! Você já parou para reparar que nós nunca estamos contentes? Ou estamos magras demais, ou gordinhas demais, ou morenas demais, ou sem graça demais, ou peitudas demais, ou retas demais, etc etc etc. Eu, por exemplo, vivo em dieta, mais "vivo de dieta" naquelas né porque normalmente a minha dieta começa na segunda de manhã e segunda a tarde já estou com a minha amiguinha jaca fazendo a festa e depois, pra variar, fico arrependida pelos cantos da casa. Como eu sei que não sou a única do mundo que faz isso, vou dar algumas dicas para dar chega pra lá no pensamento de gordinho e passar a ter pensamentos saudáveis!

1) Emagreça POR VOCÊ.
Emagreça por você, pela sua saúde e pela sua autoestima! Os elogios serão apenas consequência e reflexo dos seus esforços. Lembre-se que gente para fazer piadinhas e te dar "toques" sobre o seu peso é o que mais tem por ai, mais se tem uma coisa que eu aprendi é que não vale a pena ficar se chateando com pessoas indelicadas, entra pelo tico e sai pelo teco!

2) Procure um Profissional.

Não siga dietas que prometem resultados milagrosos pois o único milagre dessas dietas é a rapidez com que a sua saúde desce pelo ralo! Emagrecer leva um tempinho SIM, coloque isso na sua cabeça e tenha paciência, ninguém dorme com 70 kg e acorda com 50 kg. Cada pessoa tem um corpo, um metabolismo, um organismo, não adianta seguir a dieta do João e muito menos a da Maria porque elas não foram feitas para você. Procure um profissional da área e faça um acompanhamento com ele, só assim vai conseguir os resultados desejados e sem o "efeito sanfona".

3) Tenha FOCO.
De que adianta ter acompanhamento do melhor nutricionista, do melhor personal, frequentar a melhor academia se você não tem um pingo de foco e determinação? Use as redes sociais em prol da sua saúde e procure pessoas que conseguiram mudar de vida e INSPIRE-SE nelas! Não adianta nada o universo querer que você alcance seus objetivos se VOCÊ não quiser.

4) COMECE HOJE.

Pode parar com esse mimimi de "Segunda eu começo", você tem que começar sua dieta hoje, não importa se o seu hoje é terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo. O maior vilão da sua dieta é você mesmo porque ninguém tem mais controle sobre as suas atitudes (e a sua boca) do que você! Os docinhos e as demais comidinhas não vem voando, são as nossas lindas mãozinhas que os levam até nossa boquinha. Não tente enganar seu Nutricionista, sua mãe, seu namorado ou quem for porque você só estará se enganando!

5) Faça Atividades Físicas regularmente.
Infelizmente, não adianta ficarmos sentadas e só se alimentando bem porque os resultados não vão vir tão rapidamente, vamos tirar o pó daquela roupa de ginástica e nos movimentar! Faça caminhadas em seu bairro, em pistas de caminhadas, ande de bike, faça exercícios em casa, faça aulas com os vídeos do YouTube... sei lá! Quem quer arruma um jeito e quem não quer arruma desculpa! Se o seu problema é ir sozinha, chame alguém, pode ser sua vizinha, sua mãe, seu marido, seu namorado, sua manicure, etc etc etc. OU pegue seu celular/IPOD e seu fone de ouvido e vá à luta!!!! 

Lembre-se: Não tem sensação melhor do que a de colocar aquela calça que você ama mais que não te serve e ver que agora ela entra como uma luva!!

Espero ter ajudado! Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário