Quem disse que não pode comer cachorro-quente durante uma dieta? Na Dieta Dukan pode! E isso não é para qualquer um, vamos combinar?
Veja como é possível emagrecer, comendo à vontade, sem culpa, sem passar vontade. Anota aí essa receita e enjoy !
Cachorro-quente Dukan
Tempo de cozimento: 35 minutos
Rendimento: 20 porções
Fase: Cruzeiro
Ingredientes
- 450 a 500 gramas de Farinha de glúten
- 1 envelope de fermento biológico seco
- 100 ml de água
- 2 ovos inteiros
- 1 gema
- 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
- 3 colheres de sopa de requeijão zero
- sal
- 1 colher de sobremesa de adoçante culinário
Em uma tigela coloque 450 gramas de farinha e 1 envelope de fermento biológico seco e misture bem. (reserve 50 gramas de farinha para ajustes). No mixer bata a água, ovos inteiros, gema peneirada, requeijão, iogurte, adoçante culinário e o sal. Acrescente, aos poucos a mistura liquida a farinha com a ajuda de uma espátula. Amasse com as mãos até a massa começar a soltar dos dedos e vá ajustando a farinha, caso necessário. Faça bolinhas ou escolha outro formato de bisnaguinha. Cubra com um pano e espere a massa crescer por aproximadamente 1 hora e meia ou mais tempo dependendo do clima.
Bata com um garfo 1 gema com um 1 colher de chá de leite e duas colheres de chá de café pronto e pincele a massa. Pré aqueça o forno a 200 graus e coloque uma assadeira com água na parte de baixo do forno, feche a porta e espere 10/15 minutos até a água ficar bem quente e começar a soltar vapor. Abra a porta do forno rapidamente e coloque as bisnaguinhas por aproximadamente 20 minutos dependendo do seu forno. O vapor da assadeira umidifica a massa.
Recheio:
Salsicha de frango com molho de tomate.
Receita elaborada por Luiza Nadal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário